Espaços Educadores

Recica-e-Limpa-esp

Coleta SELETIVA

mc1Faz bem para o planeta, pois auxilia na redução do uso e extração dos recursos naturais.

Faz bem para você, que separa e doa os materiais recicláveis descartados para os catadores, e pratica a “cidadania ambiental”.

Faz bem para as famílias dos catadores, que se beneficiam com a sua atitude de separar e doar os materiais recicláveis.

A campanha “Recicla e Limpa” incentiva a “adoção” da coleta seletiva nas áreas de atuação dos participantes do Projeto “Mais Catador”

Gostou da ideia? Se você têm interesse em implantar um programa de coleta seletiva, clique aqui e fale conosco.

 

 

 

 

O Projeto/Campanha

O CEMAIS (Centro de Estudo de Meio Ambiente & Integração Social) desenvolve o projeto “Mais Catador” e a campanha “Recicla e Limpa” para valorizar os catadores e incentivar a pratica da coleta seletiva, nas áreas de abrangência da Prefeitura Regional de São Mateus, zona leste de São Paulo, estando as ações do projeto e da campanha circunscritas no distrito de São Mateus.

As ações da campanha em “Espaços Educadores” buscam implantar a coleta seletiva em escolas públicas, escolas privadas, igrejas, associações, e em todos os espaços que se encontrem nas rotas percorridas pelos catadores, e que possam servir de locais onde, processos educacionais com o intuito de sensibilizar a sociedade, venham a ocorrer.

Os “espaços educadores” acima citados são pontos fundamentais, pois tais locais, ao participarem da campanha “Recicla e Limpa”, além de destinar de forma ambientalmente correta os resíduos gerados, colaboram também para a inclusão socioambiental das famílias dos participantes, por meio do trabalho digno e da renda que se obtém deste trabalho, resgatando assim a autoestima destas pessoas e garantindo a prática da cidadania.

Quem participa

Escolas públicas, escolas privadas, igrejas, associações, e em todos os espaços onde possam ocorrer processos educacionais.

Onde houver pessoas reunidas, partilhando das mesmas ideias e objetivos, existe a possibilidade de apresentar a campanha Recicla e Limpa.

Foi elaborado o mapeamento dos espaços educadores na área de abrangência do projeto “Mais Catador”, considerando as ruas percorridas por cada um dos catadores cadastrados no projeto.

Fotos

Serão registradas ao longo de 2017