O Projeto/Campanha

Recica-e-Limpa

Esta ação tem como objetivo conscientizar a população para importância da coleta seletiva e da reciclagem de materiais para a preservação ambiental e o desenvolvimento social. A campanha “Recicla e Limpa” é voltada para os moradores das ruas onde os catadores participantes do projeto “Mais Catador” atuam, nos condomínios, comércio, indústria e prestadores de serviços, e tem como objetivo estimular o aumento da separação e a qualidade do material reciclável coletado, que deve ser armazenado limpo e seco. Os moradores serão sensibilizados por meio de mutirões para divulgação da campanha “Recicla e Limpa” e conhecerão os catadores participantes por meio da divulgação de sua imagem e seu contato. Esta ação tem como objetivo inserir e incorporar o catador no dia a dia da sociedade, além de ampliar a vida útil do aterro sanitário, reduzindo assim o uso dos recursos naturais e dos valores gastos com a limpeza urbana.

COLETA DE ENTULHO E OUTROS
Este serviço a ser prestado pelos catadores busca evitar o depósito irregular de entulhos, móveis e equipamentos fora de uso em vias públicas. Os catadores retiram nas residências os materiais e levam até o Ecoponto mais próximo. Em fase de captação de recursos para capacitação.

GESTÃO DE RESÍDUOS EM EVENTOS
Separação, coleta e destinação dos resíduos gerados nos locais de evento. Em fase de captação de recursos para capacitação.


Coleta Seletiva

Faz bem para o planeta, pois auxilia na redução do uso e extração dos recursos naturais.
Faz bem para você, que separa e doa os materiais recicláveis descartados para os catadores, e pratica a “cidadania ambiental”.
Faz bem para as famílias dos catadores, que se beneficiam com a sua atitude de separar e doar os materiais recicláveis.
A campanha “Recicla e Limpa” incentiva a “adoção” da coleta seletiva nas áreas de atuação dos participantes do Projeto “Mais Catador”
Se você quiser implantar um programa de coleta seletiva em sua rua, condomínio, comércio, ou prestadores de serviço, clique aqui e fale conosco.
Gostou da ideia? Se você têm interesse em implantar um programa de coleta seletiva em sua rua, condomínio, comércio, ou prestadores de serviço, clique aqui e fale conosco.